Emely


Por que é tão difícil para os jovens serem responsáveis, assumir responsabilidades, serem pontuais em questão de horários e atividades, levarem a serio o relacionamento com pessoas?
O que vejo hoje em dia é uma grande alienação por parte da juventude, garotos e garotas totalmente “perdidos” no mundo sem saberem o que é real na vida. Muitos iniciando sua graduação por obrigação, escolhendo cursos quaisquer simplesmente para terem um diploma no final, e quando chega ao final do curso não sabem nem a metade do que aprendeu. Vejo uma juventude medíocre, que faz tudo deixando a desejar, uma geração que não se esforça por nada e nem por ninguém, nem por eles mesmos.
Às vezes paro pra me perguntar: - Onde foi que isso tudo começou? Como que uma geração de luta, de jovens preocupados com sua Nação deixou dessedentes tão despreocupados, inconscientes, irresponsáveis?
Penso que tenha sido a vida “fácil” que levam. As preocupações talvez não sejam tão grandes ou talvez prefiram nem se preocuparem. A vida é levada de forma banal onde não existe nem mais preocupação um com o outro, ou até mesmo com o seu futuro.
Às vezes me incomodo, porque ainda não consigo ser assim. Não sei viver de metades, de mentiras, de fantasias e o fato de ser diferente me faz ser um ponto branco no meio de uma multidão azul, e muitas vezes aquilo que é diferente não é bem aceito.
0 Responses

Postar um comentário